A  Biblioteca  Municipal “Monteiro Lobato”, desde 2009, vem passando por  inúmeras  transformações. Essas mudanças vão desde a estrutura física,  incluindo  adaptações no local, até sua programação, repleta de diversão  e cultura.  
Segundo  a  pedagoga Anaísa Angélica, responsável pela Biblioteca, essas  mudanças fizeram  aumentar, e muito, o número de visitantes. “Antes, a  freqüência era de 150  visitas mensais, agora, são mais de 400”, conta  Anaísa. Outra novidade é que,  hoje, na Biblioteca Municipal, existe um  centro de pesquisa em que 10  computadores novinhos, com monitores de  LCD e livre acesso à pesquisa na  Internet, ficam disponíveis para o uso  da população do Município. 
As  Rodas de  Leitura, idealizadas e comandadas pela contadora de histórias  Tia Naná (Anaísa),  têm atraído muito a atenção da criançada que passa  pela Biblioteca. E nem os  internautas ficam de fora. Para isso, há o  blog http://bibliotecamirassol.blogspot.com/, onde você pode  conferir o que anda rolando por lá. 
A  Biblioteca  “Monteiro Lobato” não é sucesso somente na cidade de  Mirassol. Tornou-se  referência também para outras cidades, como é o  caso do Subdistrito de Frutal,  em Aparecida de Minas. O professor da  rede municipal de Frutal, Francisco  Nogueira Borges, convidou Anaísa  para ajudar na criação de uma biblioteca local  para o Subdistrito. Além  de ajudar na organização, a pedagoga concederá uma  palestra aos  professores, sobre os projetos que desenvolve em Mirassol. “Estou  muito  feliz com o convite, sei o quanto é importante o incentivo à leitura.  Mais  uma biblioteca no país, sem dúvida, vai atrair mais leitores”, diz   Anaísa.
Próximos  eventos:
Palestra sobre o  Meio Ambiente, com o biólogo Luis Fernando Ciréia 
Oficina “A arte  de fazer mangá”
Mesa Redonda “A  saga crepúsculo”
Exposição sobre  a obra “Pequeno Príncipe”
Exposição  “Fernando Pessoa”
E MUITO MAIS,AGUARDEM! 





0 comentários:
Postar um comentário