sexta-feira, 27 de maio de 2011

Você Sabia?




A Biblioteca Municipal “Monteiro Lobato”, desde 2009, vem passando por inúmeras transformações. Essas mudanças vão desde a estrutura física, incluindo adaptações no local, até sua programação, repleta de diversão e cultura.
Segundo a pedagoga Anaísa Angélica, responsável pela Biblioteca, essas mudanças fizeram aumentar, e muito, o número de visitantes. “Antes, a freqüência era de 150 visitas mensais, agora, são mais de 400”, conta Anaísa. Outra novidade é que, hoje, na Biblioteca Municipal, existe um centro de pesquisa em que 10 computadores novinhos, com monitores de LCD e livre acesso à pesquisa na Internet, ficam disponíveis para o uso da população do Município.
As Rodas de Leitura, idealizadas e comandadas pela contadora de histórias Tia Naná (Anaísa), têm atraído muito a atenção da criançada que passa pela Biblioteca. E nem os internautas ficam de fora. Para isso, há o blog http://bibliotecamirassol.blogspot.com/, onde você pode conferir o que anda rolando por lá.
A Biblioteca “Monteiro Lobato” não é sucesso somente na cidade de Mirassol. Tornou-se referência também para outras cidades, como é o caso do Subdistrito de Frutal, em Aparecida de Minas. O professor da rede municipal de Frutal, Francisco Nogueira Borges, convidou Anaísa para ajudar na criação de uma biblioteca local para o Subdistrito. Além de ajudar na organização, a pedagoga concederá uma palestra aos professores, sobre os projetos que desenvolve em Mirassol. “Estou muito feliz com o convite, sei o quanto é importante o incentivo à leitura. Mais uma biblioteca no país, sem dúvida, vai atrair mais leitores”, diz Anaísa.
Próximos eventos:
Palestra sobre o Meio Ambiente, com o biólogo Luis Fernando Ciréia
Oficina “A arte de fazer mangá”
Mesa Redonda “A saga crepúsculo”
Exposição sobre a obra “Pequeno Príncipe”
Exposição “Fernando Pessoa”
E MUITO MAIS,AGUARDEM! 

http://www.mirassol.sp.gov.br/Imprensa/Noticia.aspx?nid=1589

0 comentários:

Postar um comentário